A jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, vítima de mais de 15 golpes de faca durante um ataque ocorrido na última sexta-feira (06), dentro de sua residência no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, permanece internada em estado grave. De acordo com a mãe, Jaderluce Anísio de Oliveira, Alana está entubada e em coma induzido. O suspeito do crime, Luiz Felipe Sampaio, foi detido por policiais militares do 1º BPM (Venda da Cruz) e encaminhado à 73ª DP (Neves), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
“Ele cometeu essa brutalidade contra a minha filha, ela está muito ferida. Ele desfigurou o rosto dela, cortou nariz e boca. Há muitos ferimentos no pescoço e nos ombros. Não sei dizer se foram 15 ou 17 facadas. Ela passou por uma cirurgia que durou cinco horas. Depois foi levada para a UTI e o médico pediu para que a gente rezasse, porque o estado dela é extremamente grave”, relatou Jaderluce em entrevista ao GLOBO.
Ainda segundo a mãe, Alana apresentou uma leve melhora no domingo (08), quando chegou a ser retirada da entubação. Jaderluce contou que esteve com a filha, que conseguiu abrir o olho esquerdo, mas ao longo do dia a saturação caiu e a jovem precisou ser entubada novamente e colocada em coma induzido. “O quadro ainda é muito delicado. Minha filha está muito machucada”, desabafou.
Conforme relatos de parentes e amigos, Alana e Luiz Felipe nunca tiveram qualquer relacionamento. O suspeito, que também reside no Galo Branco, passou a seguir a jovem nas redes sociais, depois a viu em uma academia do bairro e disse ter se apaixonado. Ele enviava buquês de flores e chocolates para a casa dela, acompanhados de bilhetes com frases como “seu admirador secreto” e “a garota mais bonita de São Gonçalo”.
A mãe afirmou que o último buquê foi entregue em dezembro do ano passado, quando Luiz Felipe se identificou. Alana contou aos pais sobre o pedido de namoro e foi orientada a responder, segundo Jaderluce, “com educação”. “Ela agradeceu as flores e os chocolates e explicou que não tinha interesse em namorar, pois estava focada nos estudos. O sonho da Alana é ser médica e, se Deus quiser, ela vai realizar”, completou.
Audiência de custódia
Luiz Felipe passou por audiência de custódia neste domingo (08), quando a prisão temporária foi convertida em preventiva. Na decisão, foi destacado que a vítima não possui condições de prestar depoimento e que não teria tranquilidade para fazê-lo caso o acusado fosse colocado em liberdade em curto prazo.








