Lorran Cristo Gomes, de 13 anos, baleado na cabeça enquanto retornava da festa de formatura da mãe, teve a morte encefálica confirmada nesta terça-feira (3), em Macaé, no Norte Fluminense. O adolescente estava internado em estado gravíssimo na UTI pediátrica desde o fim de semana. A família decidiu autorizar a doação de seus órgãos.
O jovem havia saído de Macaé e seguia de carro com familiares quando o veículo foi alvo de disparos na RJ-182, na altura de Conceição de Macabu. Segundo o pai, os tiros partiram de um automóvel que trafegava no sentido oposto em alta velocidade. O projétil que atingiu o adolescente atravessou o vidro traseiro do carro.
Ao perceber que o filho estava ferido e sangrando, o pai retornou imediatamente para Macaé e seguiu direto para o hospital. No local, o menino recebeu atendimento de emergência, passou por procedimentos médicos e foi encaminhado à UTI, onde a morte encefálica acabou sendo constatada.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. De acordo com o delegado de Conceição de Macabu, as investigações contam com o apoio da população, que pode fornecer informações capazes de ajudar na identificação dos autores do crime.
Até a última atualização desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.








