Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29) para formalizar sua volta ao Flamengo. Ex-jogador do West Ham, o meia foi recebido por torcedores na capital fluminense, que comemoraram o retorno do atleta formado no Ninho do Urubu. Ele chegou ao Aeroporto Internacional do Galeão acompanhado da esposa e dos filhos.
“É uma alegria muito grande estar de volta. Rezamos bastante por esse momento. Sempre sonhei com isso, em voltar para casa. Agora quero aproveitar essa felicidade, estar em casa novamente, ser feliz, dar alegria à nação e fazer o melhor dentro de campo”, afirmou o jogador à Flamengo TV.
Paquetá passará por exames médicos nesta quinta-feira e assinará contrato com o clube carioca válido até o fim de 2030. O retorno foi anunciado oficialmente pelo Flamengo na quarta-feira (28).
“Lucas Paquetá está retornando ao seu lar. De volta ao Flamengo. Um movimento histórico, um marco no mercado do futebol mundial, à altura do Flamengo”, publicou o clube nas redes sociais.
Investimento elevado
Para repatriar o meia, o Flamengo irá pagar 42 milhões de euros, valor próximo de R$ 260 milhões. A negociação se torna a maior da história do futebol brasileiro, superando a contratação de Gerson pelo Cruzeiro.
No início deste ano, o Cruzeiro investiu cerca de 27 milhões de euros, aproximadamente R$ 167 milhões, para tirar Gerson do Zenit, da Rússia.
Trajetória
Revelado pelo Flamengo em 2016, Paquetá ganhou destaque rapidamente e foi vendido ao Milan, da Itália, em 2018, ano em que passou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Após uma passagem discreta pelo clube italiano, o meia foi negociado com o Lyon, da França, em 2020. No futebol francês, voltou a apresentar bom desempenho, o que resultou em sua transferência para o West Ham em 2022.




